Mancha de Tinta Apaixonados

São precisos dois

para formar uma família.

Voltados um para o outro,

vivendo em harmonia,

lembrando que a união

tem de existir

dia-a-dia.

 

Para ter uma família

é preciso amor,

ela é que nos dá calor…

Representa muito para mim,

a minha família querida…

foi ela que me deu a vida.

 

Bruno Marques, 5º B

Mancha de Tinta vulcão 

Olha o vulcão

que destrói

o meu coração….

Dói, dói, dói….

 

A natureza morre

 a seus pés…

(Dela não gosta…)

Lança a lava

que corre

pela encosta….

 

O mundo entristece

e eu também

ninguém vai esquecer

o que nos fez sofrer.

 

Jorge Barrocas, 5º B

Mancha de Tinta Pião 

O pião rodopia,

rodopia sem parar

gira à volta das cores

que o tornam espectacular…

 

Vai ficar a rodar,

na minha imaginação.

Quero sempre lembrar

o meu rico pião.

 

Miguel Jesus, 5º B

